Seja bem vindo, 20 de Abril de 2015

HISTÓRICO

No dia 10 de janeiro de 1958, foi fundada a Associação dos Empregados Vendedores e Viajantes do Comércio do Estado de Santa Catarina, sendo eleito SEBASTIÃO PINTO, seu primeiro presidente.

Em 16 de Março de 1958, foi solicitado ao Ministério do Trabalho, a transformação da ASSOCIAÇÃO em SINDICATO, o que foi atendido pelo Ministro do Trabalho, à época, Fernando Nóbrega. O despacho da transformação foi publicado no Diário Oficial da União, dia 22 de Junho de 1959, sendo SEBASTIÃO PINTO, eleito também seu primeiro presidente (SINDIVESC) para o triênio 1959/1961. Após o término desse mandato, o SINDIVESC ficou "acéfalo" até 1965; E em consequência do ocorrido, foi criada uma junta governativa nesta Capital, composta pelos colegas: Neudis dias Pimpão, Gecy Dorval Macedo, Alcides Andujar, Gilberto Maia, Deodato José Gil, Osni Maximiliano Cidade, Prudente do Amaral, Rodrigo Alves Ferreira e Tadeu Danielwicz, os quais providenciaram a transferência de Lages para Florianópolis. O SINDIVESC funcionou até 1973, sempre nas residências dos Presidentes, porém em Dezembro de 1973, na gestão NAUR MIGLIORI, foi adquirida a sede própria situada no Edifício Florêncio Costa, Sala 202.

Em 21 de Março de 1984, na gestão de Oscar Baggio, foi adquirida a atual sede situada na Rua Lacerda Coutinho, 158, em Florianópolis. Em 02 de Janeiro de 1987, o SINDIVESC deu um grande passo, inaugurando em sua sede um Consultório Odontológico completo, com equipamentos dos mais modernos, inclusive aparelho de Raio-X.

No ano de 1984, o então Presidente Sr. Ocar Baggio, renunciou ao cargo, assumindo em seu lugar, o Sr. José da Silva Cordeiro, como Presidente em Exercício do SINDIVESC.

Em 26 de Agosto de 1987, o SINDIVESC, na gestão do Sr. José da Silva Cordeiro adquiriu, em consenso com a Diretoria e por recomendação do nobre Diretor Ronald Figueiredo de Lima, no Distrito do São João do Rio Vermelho, um terreno com 7.500 m² de área, sendo construído na época, um campo de futebol suíço e uma casa para a família do caseiro, constituindo assim uma SEDE CAMPESTRE para o lazer dos associados.

Em Outubro/Novembro de 1997, a atual sede social sofreu uma reforma geral, modernizando-se para poder melhor atender a seus associados. Nesse mesmo ano o SINDIVESC implantou sistemas de informática, começando com isso a racionalização de todos os serviços, inclusive com a impressão de todas as suas Convenções Coletivas de Trabalho e Formulários na própria sede.

A SEDE CAMPESTRE, através do "Projeto Rio Vermelho", a partir do ano de 1999, modernizou-se com a construção de um Salão de Festas completo com área de mais de 190m², com Churrasqueira, Cozinha Industrial e Sanitários Feminino e Masculino, e mais trade com instalação de Piscinas Adulto e Infantil, Ajardinamentos e plantação de Árvores Nativas.

Em Novembro de 2001, por ocasião da inauguração dessas dependências, homenageamos o Presidente da FENAVENPRO, Sr. Edson Ribeiro Pinto pela amizade e dedicação que sempre tiveram pelo SINDIVESC, passamos a nominar o local com o nome de sua esposa, Izolda Nemoyane Ribeiro Pinto.

No início de 2002, com a doação feita pela FENAVENPRO e SINDICADO DOS VENDEDORES DO ESTADO DE SÃO PAULO, construímos 2 Cabanas com dois apartamentos de 62m² cada.